• php|tek09: Dia #0

    by  • May 19, 2009 • Conferences

    O primeiro dia em Chicago começou cedo, as 5h. Do aeroporto pro hotel foi uma viagem tranquila, após ligar para o excelente supporte da MTACon que prontamente me apontou pro transporte do hotel, sim.. o aeroporto é enorme!

    Checkin sem problemas, internet fácil e dencente (fail no form, letras brancas/fundo branco), um banho e pé na estrada. Mas não antes de esbarrar com grandes nomes na porta do hotel, como Derick Rethans, Andrei Zmieski, Sara Golemon e mais uma meia duzia, a caminho da Microsoft, que cedeu uma sala para uma reunião interna do PHP (go Gates!). O resto da tarde foi o que é toda viagem de um brasileiro para os EUA… cara! Muitas compras, mas faz parte.

    No retorno desci para o lobby onde pude conversar com muitas figuras, dentre elas Eli White, Keith Casey, Gregg, Sebastian, enfim, muitos. Após muita conversa vem, conversa vai o papo seguiu para o Shoeless Joe’s, ou era Shirtess Schmoe’s? Enfim, janta regada a muita cerveja e mais “celebridades”, como Ben Ramsey, Elizabeth Smith, Michalangelo Van Dam, e diversos. Por sinal, FAILS stickers brotavam de todo lado, sem dúvida a culpa é do Spoons.

    Chegada no hotel ainda me surpreendeu com um encontro com Lorna Jane, Chris Jones .. são muitos nomes. Dentre todas estas conversas destaco uma com o Gregg sobre tecnologias e projetos de geolocation. Um execlente papo com o Michelangelo sobre comunidades e o que anda acontecendo pela Bélgica, esse papo merece mais atenção em breve. E um papo legal sobre conferencias e o que o Brasil tem a oferecer neste campo com o grupo de volta no hotel.

    Dia pré-evento foi um sucesso, muitos contatos e amigos. O primeiro dia de conferência amanha promete.

    About

    Rafael Dohms is an experienced PHP Developer, Evangelist, Speaker and Contributor. During his years of experience he has become an active member of the community and founded 3 User Groups. He moved to the Netherlands to integrate the WEBclusive team and share his passion for code quality and innovation in the Crowd funding world. In his spare time he also helps manage the AmsterdamPHP User Group, amongst other projects.

    http://doh.ms